Summer Fight Night

Categories Projetos

O Summer Fight Night, é uma gala de Kickboxing e Muay Thai realizado em S. Brás de Alportel, no Algarve.
O evento é organizado pelo Clube de Artes Marciais de S. Brás de Alportel, que ao longo dos últimos 4 anos, tem em conjunto com várias instituições locais, realizado este evento, dando sempre destaque ao que de melhor existe na região.

Como funcionou?

Num plano mais técnico, a minha participação neste projecto ao longo dos anos, tem sido na criação de conteúdo, cartazes, outdoors, bilhetes, entre outros tipos de grafismos que um evento necessita.
Também toda a organização e divulgação a nível de redes sociais, mais especificamente o Facebook, tem sido feita por mim.

Este evento já conta com 4 edições, e o seu crescimento é bastante visível, basta explorar a minha página no Behance, onde podem ver todo o projeto, nos diversos anos.

As maiores dificuldades com que me deparei ao longo deste projeto, tem sido a fraca qualidade de algumas fotografias, enviadas pelas respectivas equipas dos atletas que competem no evento, que nem todas usam recursos como os que usei para as fotografias dos atletas da organização.

Com o decorrer do tempo, foi também criado um vídeo promocional do evento de 2015, onde foram disputados dois títulos, o que levou o evento a um dos maiores pontos altos de sempre do evento.

Recursos Utilizados?

Foram utilizados vários recursos para este projeto, desde Adobe Photoshop, Illustrator e After Effects. As duas primeiras edições também contaram com um Web Site do evento, criado em HTML, PHP, CSS e Javascript, que tinha como ideia principal, mostrar a informação dos combates, dos atletas, local do evento, formulário para esclarecimento de dúvidas, entre outras funcionalidades.

Edições passadas

Desde 2014, que o projeto Summer Fight Night tem sofrido algumas mudanças, especialmente do ano de 2014 para o ano de 2015.
A principal mudança, foi o logotipo, que passou de algo simples, para uma imagem mais direccionada para o produto, mantendo a ideia que surgiu da estrela. Mantendo o mesmo pormenor da estrela, nasce o novo e mais composto logotipo, que seria usado na marca até a edição de 2017.

Conclusão

O Summer Fight Nigth, no aspecto gráfico, foi o projeto até hoje que mais me fez crescer nesse sentido, ter conhecimento de impressão, cores e outras vertentes do Design Gráfico. A cada ano que passa, tento melhorar todo o projeto, de forma a ser mais intuitivo possível para o consumidor final.
Em suma, é um projeto adorado e muito apreciado por mim, não só pela ligação ao Clube, como pela modalidade em si.

Comentários

comentarios