O que acontece quando não se liga o modo voo

Posted by

Quem já viajou de avião, sabe que quando dentro do mesmo, é pedido para que os dispositivos móveis sejam desligados, ou colocados em modo voo.
Acreditou-se durante anos, que o sinal de telemóvel poderia interferir com todo o sistema do avião.

Uma situação como esta, era obviamente perigosa. Hoje, havendo ainda passageiros que acreditam que o telemóvel pode fazer cair o avião onde viajam, especialistas garantem que não!

É improvável que aconteça

Este mito é quebrado, quando vários especialistas indicam que, com a tecnologia moderna, é seguro e não existe qualquer tipo de acidente a registar. Nenhum caso de uma queda de avião registado, indica que tenha sido devido a utilização do telemóvel em pleno voo.

Especialistas da AirlineUpdates, referem que existe, na verdade, interferência. Essa interferência não é com o sistema de voo, mas com os rádios de bordo e o controlo de tráfego aéreo.
Sabem o som que as colunas fazem quando aproximamos os telemóveis delas? Pois é exactamente o mesmo, que acontece com os rádios. Isso pode levar a que exista falhas, e que avisos importantes não sejam recebidos pelos pilotos.

E isso sim, representa um grande perigo.

Sempre que viajar, use o modo de voo no seu telemóvel, pois assegura que quem está a trabalhar para o levar ao seu destino, o leva em segurança.

Mais curiosidades

No Blog CoreDesignz, tento sempre trazer temas e curiosidades como esta. Para lerem outros artigos do mesmo tema, acedam aqui.

Comentários

comentarios

Ler mais  TOP 5 smartphones mais vendidos de 2017