5 bancos de imagens gratuitas

Categories Curiosidades, Freebies

Nos dias que correm, encontrar fotos totalmente gratuitas está muito mais fácil. O trabalho de um Designer, certamente é muito mais fácil, com este tipo de bancos de imagens.
Encontrar fotos em alta qualidade, totalmente organizadas, é um enorme passo, quando se desenvolve projectos de web design, e não só.

Hoje separei 10 bancos, que uso com frequência e considero muito bons. São organizados, actualizados frequentemente.

1 – Unsplash

O Unsplash começou em 2013, e cresceu rapidamente, tudo devido á enorme qualidade das suas imagens, e totalmente gratuitas. Este projecto, um dos pioneiros de outros com o mesmo objectivo.

Sendo que as suas imagens são livre de direitas autorias, tornou-se assim, umas das grandes referências dos Designer em vários campos.

2 – Picjumbo

Descobri o Picjumbo por acaso. No entanto foi um acaso muito interessante.
Apesar de ser limitado, tem um conjunto de imagens muito boas. Lançado também em 2013, e com uma vasta seleção de imagens, o Picjumbo é uma boa fonte de imagens gratuitas.

3 – FoodiesFeed

Muitas vezes, principalmente os Bloggers do ramo alimentar, têm alguma dificuldade em encontrar imagens de comida gratuitas. O FoodiesFeed é uma resposta a isso. Aqui tens uma variedade enorme de fotos de alimentos, com uma qualidade incrível.
Vale sempre a pena lembrar, que todas essas imagens são livres de direitos autorais.

4 – Pexels

O Pexels é um site para guarda. Confiem em mim, a variedade deste site é tão grande, frequentemente atualizado, e com muitos anos online, tem um vasto arquivo.
A pesquisa, é um dos pontos fortes deste projecto, de recentes e populares, a procurar por cor e categorias, uma ótima solução para Designers.

5 – NegativeSpace

O melhor fica para o fim. NegativeSpace tem várias categorias à tua escolha, imagens naturais, que raramente são encontradas neste tipo de sites.  A navegação é fácil e intuitiva, sendo um grande ponto a favor do NegativeSpace.

Comentários

comentarios