O poder do Youtube

Posted by

O Youtube é a maior plataforma de conteúdos, que chega a ter 1.5B de pessoas activas em simultâneo, a aceder à plataforma. Com mais de metade das visualizações a serem geradas através dos dispositivos móveis.

Cada vez mais, existem pessoas que disponibilizam o seu próprio conteúdo no Youtube, criando canais de todos os tipos. Dessa forma, e movendo milhões de seguidores, tornam-se influenciadores diretamente ou indiretamente, gerando assim interesse das marcas, que acabam por pagar por publicidade, ou por serem meramente citados nesses vídeos.

Mas a maior parte do lucro é gerado através do Adsense, que são as publicidades que aparecem durantes os vídeos, ou em banners.

Audiência

Grande parte dos visualizadores de conteúdo na plataforma, vão dos 18 aos 49 anos, comparando a TV.

O Youtube ganha actualmente a TV convencional, pela facilidade de assistir a conteúdos que são do real interesse do utilizador, e sendo ela também, de forma gratuita.

Cada vez mais, o Youtube começa a atingir uma faixa etária bem maior, diferente daquela que atingia a alguns anos. Atualmente, pessoas acima dos 25 anos, começam a aceder e a consumir muito do conteúdo que é colocado na plataforma.

Para ter uma ideia dos números, cerca de ¼ dos utilizadores, estão entre a casa dos 15 a 44 anos de idade.

Influência sobre o público

Como já tinha referido, o Youtube tem uma influência em quem por lá assiste muito grande. Grandes nomes do Youtube como PewDiePie, Whindersson Nunes ou Felipe Neto, são criadores de conteúdo, que colocam os seus vídeos nos seus canais de forma diária, e consigo arrastam milhões de seguidores.

Desta forma, marcas podem aproveitar estes influenciadores para expor a sua marca, ganhar notoriedade pelas palavras do Youtuber, junto da comunidade que o acompanha.

Conclusão

O Youtube vai continuar a ser, e cada vez mais, o local onde as pessoas vão procurar ocupar o seu tempo livre, usando o entretenimento que a plataforma proporciona. Jamais no futuro, a TV convencional conseguirá recuperar o destaque que outrora teve junto da comunidade.

De forma resumida, o Youtube veio para ficar, e olhando para o futuro, irá certamente tornar-se no centro de entretenimento preferido por todas as faixas etárias.

Comentários

comentarios

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *