Tesla: As falhas do Autopilot FSD

Posted by

Há já vários anos que Elon Musk tem prometido o modo FSD (Full Self Driving). Este modo permite aos carros Tesla, que usem a condução autonoma dentro de cidades. Atualmente o modo de “piloto automatico” apenas está disponivel para locais de maior controlo do trafego, como autoestradas.

Num video recente, que mostra como se comporta esta versão beta do FDS da Tesla, que a empresa tem disponibilizado, mostra algumas das falhas do sistema. Como foi dito, esta é uma versão Beta do FDS. Isto significa que apesar de mostrar um incrivel avanço, ainda existe um caminho longo sobre esta inteligência artificial.

Isto leva-nos a um ponto interessante. Por mais confiança que possamos ter neste tipo de sistemas autonomos, é importante que o seu utilizador se mantenha atento e consciente, pois possiveis falhas podem sempre acontecer.

O vídeo abaixo tem vários tipos de falhas, desde passar em traços continuos, contra-mão e até mesmo alguns acidentes podiam ter sido provocados por este sistema, se não fosse a intervenção de quem está no controlo da viatura.

Comentários

comentarios