Google vai vender chrome

Google vai vender Chrome

Posted by

E se lhe dissesse, que um dos maiores trunfos da Google, que é o seu browser Chrome, poderá de ter de ser vendido pela empresa?
Será uma jogada e marketing para chamar a atenção, problemas internos com o desenvolvimento do Chrome?

Nada disso!

O problema reside sim, no facto da Google estar com um avanço muito grande em relação a concorrência, fazendo com que a Google não tenho só que vender o seu browser Chrome, mas também esta venda pode extender-se a outras partes da empresa.

Google sobre investigação

A Google tem sido investigada exactamente pelo seu domínio sobre o mercado. Dominando cerca de 65% do mesmo, o Chrome é uma ferramenta indispensável nos computadores pessoais e mesmos profissionais. Com uma gama de funcionalidades importantes para o nosso dia-a-dia, o Chrome vai mantendo a sua cota de mercado, que dificilmente perderá num futuro próximo.

Esta vantagem sobre a concorrência, levou a Google a ser investigada, levando assim a um enquadramento que visa a apontar a vende de vários sectores da empresa.

Soluções para combater o domínio de mercado

Best VPN

Todo este processo está a desenrolar-se nos Estados Unidos, onde o Departamento de Justiça juntamente com a concorrência da Google procuram assim uma forma de resolução para este “problema“, podendo obrigar a Google a vender não só o Chrome, tal como a sua secção de anúncios.

Apesar de estranho e mesmo confuso, esta investigação tem o objectivo de manter o mercado mais justo e manter a concorrência mais eficaz. A concorrência é uma parte importante do desenvolvimento dos mercados, e tirando este domínio da Google, pode ajudar a estabelecer uma concorrência mais “leal” e justa.

Ainda assim, caso a Google venha a ser obrigada a vender essas partes do seu negócio, nenhum dos concorrentes directos da empresa podem participar nas aquisições dos produtos vendidos.

Conclusão

Honestamente, com uma situação como esta é muito difícil de prever ou imaginar o que pode acontecer aos produtos que serão vendidos pela Google.

Espera-se apenas que se mantenham cativantes e que não percam a qualidade que a Google nos tem habituado ao longo dos anos, como é o caso do Chrome e Google Adsense, entre outros.

Comentários

comentarios

Deixa o teu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *