Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077: Como funciona o upgrade da nova geração

Posted by

No dia 10 de Dezembro foi lançado o tão esperado jogo da CD Project Red. O jogo tinha entrado em pré-produção assim que a empresa concluiu “The Witcher 3: Wild Hunt – Blood and Wine“, em 2016, tendo sido divulgado o seu desenvolvimento em meados de Maio de 2012, tendo recebido um teaser em Janeiro de 2013.

O jogo tem recebido um Hype enorme antes do seu lançamento, sendo um dos mais esperados, senão o mais esperado de 2020.

No entanto após o seu lançamento, o jogo recebeu duras criticas, especialmente para a suas versões de PlayStation 4 e Xbox One, pois este apresenta diversos problemas de glitches e bugs, que em alguns casos têm colocado a experiência dos jogadores em causa. Depois de vários anos de espera e vários adiamentos, os jogadores nunca pensaram que o jogo pudesse contar com tantos problemas.

A CD Project Red já veio a publico apresentar as suas desculpas e prometer que os problemas sejam rapidamente resolvidos.

A versão de PC tem vindo a receber diversos updates, melhorando bastante a estabilidade do jogo e também corrigindo vários problemas. Os jogados da antiga geração de consolas é que podem não ter a mesma sorte, dado que o foco principal será o desenvolvimento do jogo para a nova geração.

O upgrade para a nova geração será pago?

Segundo a CD Project Red, Cyberpunk 2077 não terá qualquer custo na hora de fazer um upgrade para a nova geração das consolas, PlayStation 5 e Xbox Serie X.

Esta poderá ter sido uma forma da empresa se redimir perante a comunidade de jogadores, que depois de comprar o jogo com tantos problemas iniciais, pode ter agora a opção de fazer upgrade para a nova geração sem um custo adicional.

Relembro que no passado, a Rockstar Games nunca ofereceu qualquer upgrade dos seus jogos, na passagem de geração em geração, mas é algo que pode mudar no futuro próximo.

Data de lançamento do Upgrade

Aqui as coisas começam a ficar complicadas.

A expectativa é que este upgrade seja lançado durante o ano de 2021. No entanto do lado da CD Project Red, não existe nenhuma confirmação da data de lançamento para o próximo ano.

De qualquer forma, não existe nada a temer. Se adquirires a tua PlayStation 5 ou Xbox One mais tarde, irás ter direito ao upgrade de forma gratuita, tal como poderás passar os teus dados do Cyberpunk 2077 de uma consola para outra.

Devo comprar já o Cyberpunk 2077?

Se não te importares de correr o risco de apanhar um spoiler aqui ou ali, ou mesmo esperar um promoção do jogo, diria que seria melhor esperar. O Cyberpunk 2077 está num estado muito complicado nas consolas, e mesmo no PC ainda podemos encontrar vários problemas, apesar de muitos terem sido corrigidos recentemente.

Comprar o jogo mais tarde, poderás ganhar de várias formas: A primeira delas, é que o Cyberpunk 2077 irá certamente ter menos problemas no futuro, o que irá melhorar a tua experiência, não a manchando. A segunda será sempre o preço que podes comprar o jogo no futuro.

Comentários

comentarios