trabalho_remoto

Negociações entre governo e sindicatos para o teletrabalho

Posted by

Existe interesse por parte do Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública, para serem iniciadas alterações às regras do teletrabalho. A ideia é juntar governo e sindicatos, mas primeiro será necessário uma lei mais “solidificada”.

Existem vários projetos de lei para serem discutidos na Assembleia da República. Uma das pautas, é o fato de vários trabalhadores, seja função pública ou privados, não tiveram qualquer ajuda com despesas extra ou mesmo os equipamentos necessários para procederem à prática da sua atividade. Um dos focos principais das propostas, é mesmo o pagamento das despesas do teletrabalho.

Foi também referido que vivemos uma altura em que o teletrabalho foi imposto, e em grande escala. Dessa forma tornou-se complicado atribuir diversos equipamentos ou mesmo ajudas durante o processo.

Com o regresso a normalidade cada vez mais perto, vai existir cada vez menos pessoas em trabalho remoto, o que irá permitir às empresas e Administração Pública, uma melhor gestão e seguimento dos seus trabalhadores.

Comentários

comentarios