Como tirar melhor partido do Spotify

Posted by

O Spotify é hoje a plataforma de música e podcasts mais utilizada do mercado. Acompanha os utilizadores no seu dia-a-dia, seja nas viagens de transportes e mesmo no trabalho.

Existem várias funcionalidades que o Spotify te pode entregar. Algumas delas muitas das vezes nem damos conta que existem, e que nos podem dar uma melhor experiência.

Vamos explorar estas funcionalidades e ajudar-te a ter uma melhor experiência com o Spotify.

Qualidade do áudio

Sabias que a qualidade do áudio pode influenciar o consumo dos teus dados?

Umas das caraterísticas do Spotify, é que oferece algumas alternativas de som aos seus utilizadores. Se tens por hábito usar a aplicação com dados móveis, é algo que deves ter em consideração.

Para mudares a qualidade do som, basta ires a configurações, e ao percorreres a lista, irás encontrar a opção “Qualidade de Som”.

Por isso, sempre que por algum motivo, tiveres um acesso limitado a internet, podes optar por mudar esta opção. No sentido oposto, podes sempre optar por uma melhor qualidade de som, sempre que ligares a uma Wi-fi.

Ouvir músicas e podcasts off-line

Sim, o Spotify oferece uma funcionalidade muito interessante. Podes criar as tuas playlists, e executar o download para ouvires mais tarde. Isto funciona também para podcasts.

Esta é uma boa solução para quem usa o Spotify com acesso limitado a internet ou limite de dados. É um recurso precioso para quem faz muitas viagens, por exemplo.

Melhora as tuas pesquisas

És aquele tipo de pessoa que está sempre a procura de algo novo? Esta dica pode poupar-te bastante tempo.

Encontrar músicas através do radar é talvez o recurso mais rápido que temos no Spotify para encontrar novas músicas. Contudo, a pesquisa livre pode ter alguns segredos que não conheces. Se tens o hábito de usar o nome da música e artista, fica a saber que tens muito mais alternativas na pesquisa.
Imagina que estás interessado em procurar músicos dos “anos 90”. Então a tua pesquisa pode tornar-se muito mais seletiva e específica.

Isto certamente pode melhor as tuas pesquisas.

Controlar o Spotify noutros dispositivos

Este possivelmente é o recurso que mais uso. Esta ferramenta do Spotify, permite-te controlar a aplicação noutros dispositivos.

Para isso, basta que os demais dispositivos tenham a tua conta logada. Depois disso, podes estar a trabalhar no PC ou a mexer no teu Smartphone, e controlar o Spotify na tua TV, por exemplo.

Para conseguires selecionar o dispositivo que queres controlar, basta ires ao canto direito do teu Spotify e clicar no icon:

Vai surgir uma lista de dispositivos conectados. Basta selecionares o que queres, e a partir desse momento, a tua aplicação vai controlar esse dispositivo.

Comentários

comentarios