Logitech MX Master 3 – Será o melhor rato para trabalhar?

Posted by

Recentemente no Instagram da CoreDesignz, fiz um questionário sobre a possibilidade de fazer esta review sobre o Logitech MX Master 3. Vocês quiseram, e aqui está ela!

Se estás à procura de um rato para trabalhar, aqui está a solução!

Decidi comprar este rato por três motivos principais. O primeiro é o seu formato, que depois de o adquirir, achei simplesmente fantástico.
O segundo é o facto de funcionar a bateria. A terceira e última, não menos importante, é o bem-estar das minhas articulações.

A segunda razão, era uma que já procuro alterar nos meus dispositivos faz algum tempo. Depois de alguma pesquisa, encontrei esta opção.

Excelente qualidade e formato

A começar pelo conforto, todo o rato está trabalhado para que a mão fique bem posicionada, permitindo uma melhoria para quem sofre com problemas nas mãos.

Depois, a textura do rato garante uma boa aderência da mão. Os toques metálicos que podemos encontrar nas rodas do scroll, tanto no principal como no secundário, dão um requinte especial.

O rato está disponível em várias cores. No meu caso acabei por optar pelo cinza, como aparece nas imagens.

Outro ponto que merece atenção, é a sua embalagem. O rato é apresentado ao comprador numa caixa bem estruturada, com manuais para uma fácil iniciação do mesmo, com USB-C para o carregamento do rato.

Design e Opção de botões

O rato Logitech MX Master 3, conta com uma série se botões. Os principais, tal como a roda de scroll tradicional, sendo que bem mais longos. A roda tem uma opção fantástica de scroll “infinito”. Um toque mais forte, e a roda desliza sozinha. Ótimo para ficheiros ou páginas mais extensas.

Depois temos a roda de apoio, ou secundário. Esta pode ter diversas definições e objetivos, consoante a sua configuração. Com o Google Chrome por exemplo, temos a opções de navegar através dos tabs com esta roda.

Junto a roda fica o repouso para o polegar. Este repouso conta também com um outro botão, que é bastante suave para clicar.

Para finalizar, temos também os botões para avançar e retroceder, junto do scroll secundário e apoio do polegar.

Software Logitech Options para configurações

Este é um programa indispensável para conseguires usar o teu rato da melhor maneira. Toda a experiência acaba focada neste programa, que infelizmente não está disponível para Linux.

Aqui podes mudar vários paremetros, desde a sensibilidade do scroll, velocidade do ponteiro, etc. Mas o mais fantástico, é a opção de criar um perfil de configuração diferente por aplicação.

Na opção rato, temos a opção de clicar em cima do botão pretendido. Cada um deles irá apresentar uma série de opções que esse botão poderá fazer. No canto superior direito, podemos também selecionar qual a aplicações onde essa alteração terá efeito.

Também para quem utiliza diversos dispositivos, a opção Flow do Logitech Options é uma alternativa eficaz. Desta forma, podemos usar o Logitech MX Master 3 em 3 dispositivos diferente.

Por baixo do rato, podemos encontrar um botão Easy Swicth. Com ele podemos alterar de computar, ou qualquer outro dispositivo facilmente.

Conectividades disponíveis.

O rato Logitech MX Master 3 tem duas formas de conectar. Uma delas é através de wireless, com um dispositivo unificador, que apenas é incluído na versão Windows. A Versão para Mac não conta com tal dispositivo.

Contudo, este fantástico rato pode também efetuar a sua conectividade através de Bluetooth. Aliás, a opção do Flow falada anteriormente, funciona exatamente dessa maneira.

Autonomia e carregamento

O carregamento é feito através de USB-C. O carregamento é bastante rápido, precisando apenas de 2 horas para finalizar. Existe um indicador ao lado do scroll secundário, que nos indica quando pode ser necessário carregar. Mas se tiveres o Software Logitech Options instalado, ele também te dará essa indicação.

Com a autonomia também não te precisas de preocupar. Com Logitech MX Master 3 podes contar com uma autonomia de até 70 dias, dependendo do uso claro.

Mesmo que fiques sem bateria, podes ligar o rato via USB ao teu dispositivo, e continuar a trabalhar normalmente.

Conclusão

O Logitech MX Master 3 não tem apenas Master de nome. Encontrei neste rato tudo o que precisava.

É extremamente comodo, muito personalizável, com todos os botões para criar os atalhos que preciso. A sua autonomia é espetacular, principalmente para pessoas como eu, que passam horas a trabalhar. Não só a autonomia, mas a sua praticidade de continua utilização e rapidez no processo de carregamento.

Podes encontrar este rato a venda por menos de 100€, em ambas as versões (Windows e Mac).

Compra o teu Logitech MX Master 3 na Amazon.es!

Comentários

comentarios