Laravel 9: O que há de novo?

Posted by

A nova versão do Laravel está quase a chegar. A sua data de lançamento inicial foi alterada, sendo que passou de setembro de 2021, para o início de 2022.

Esta nova versão trás algumas coisas nova e relevantes.

Requisitos mínimos

A nova versão do Laravel, vai contar com a necessidade da utilização do Symfony 6.0. Sendo que esta versão de Symfony requer no mínimo o PHP 8, por sua vez, a framework Laravel irá nesta versão 9, ter o mesmo requisito.

Anonymous Stub Migrations

Na versão do Laravel 8.37, foi adicionada uma funcionalidade chamada Anonymous Migrations. Esta nova funcionalidade, tem como objetivo impedir que as migrações criadas, possam colidir derivado ao nome das suas classes.

Na versão 9 da framework, sempre que for executado o comando “php partisan make:migration”, este irá então, gerar um ficheiro de migração com esta feature implementada.

Outras funcionalidades

No lançamento do Laravel 9, vamos também poder contar com outras alterações. Uma delas será a nova interface de Query Builder.

Como falei anteriormente, o PHP 8 será requisito mínimo. As funções de string, como por exemplo “str_contains()”, foi agora movida para dentro da classe “\Illuminate\Support\Str”.

Comentários

comentarios